quarta-feira, 11 de outubro de 2017

Livro As Duas Vidas de Audrey Rose - Frank de Felitta

Título: As Duas Vidas de Audrey Rose
Autor: Frank de Felitta
Editora: Francisco Alves
Páginas: 414
Lançamento: 1977
Tradução: Marcos Santarrita e Luiz Horácio da Matta
Título original: Audrey Rose (1975)

BATIDA DE DOIS VEÍCULOS MATA DOIS E FERE DOIS

Harrisburg, PA (UP) - Uma mulher e sua jovem filha morreram, e outras duas pessoas ficaram ligeiramente feridas, depois que seus carros colidiram um com o outro na Via Expressa Pensilvânia durante uma súbita tempestade de granizo. A policia não divulgará informações sobre a identidade da mulher e da criança mortas até que os parentes sejam notificados.





  O casal Janice e Bill Templeton, junto à sua belíssima filha de 10 anos Ivy, levam uma vida muito feliz, vivem em um bom apartamento, com uma boa conta bancária, aparentemente uma vida perfeita. Certa vez ao buscar Ivy no colégio, Janice resolveu observar mais atentamente um homem que todos os dias estava lá em frente, como quem estivesse esperando alguma criança sair; um homem solitário em meio à tantas mulheres, perguntava-se por que era sempre ele que vinha e não sua mulher. Assim que tocou o sinal, Janice avistou Ivy e começaram ir embora de mãos dadas caminhando pelo Central Park West; na curiosidade de saber quem era a criança que aquele estranho homem esperava, virou-se e teve uma surpresa ao perceber o homem parado muito próximo à ela e com um estranho olhar. Todas as vezes que ia buscar ou levar Ivy à escola, notava que o homem ficava a observando e perseguindo, Bill também havia reparado nesta estranha figura o acompanhando. Um dia recebem uma ligação de um tal de Elliot Hoover, que para surpresa dos dois, era aquele estranho homem; Hoover, diz que precisa muito conversar com o casal pessoalmente e depois de muito ligar e insistir, os Templeton resolvem atender seu pedido e procurar saber o que tanto esse homem quer falar e o porquê de toda essa perseguição.
  

   Quando finalmente se encontram, Hoover conta que há dez anos havia perdido sua mulher e sua filha de cinco anos chamada Audrey Rose em um acidente de carro, na ocasião a menina sofreu muito, pois havia ficado presa em meio às chamas, gritando e pedindo ajuda até morrer; Hoover acredita que a alma de sua filha havia reencarnado no corpo de Ivy, nascida dois minutos após a morte de Audrey Rose. A princípio consideram a história inverossímil demais e não levam em consideração, mas coisas estranhas começam a acontecer, desestruturando toda a família. Aos dois anos, durante crises intensas de sonambulismo, Ivy corria pelo quarto, principalmente em direção à janela, se esperneando e gritando desesperadamente e psiquiatras nunca  souberam explicar o motivo; com o passar do tempo as crises cessaram, mas após esse encontro coincidentemente as crises voltaram muito mais intensas, Ivy gritava histericamente MÃEPAPAIMÃEPAPAIQUENTEQUENTE, como se estivesse sendo queimada viva! Tudo indicava que Audrey Rose havia reencarnado realmente em Ivy e estava revivendo aquele terrível momento em meios às chamas do acidente.



  
  Vale muito a leitura, explora o tema da reencarnação, onde ficamos com muitas dúvidas sobre as crenças em relação à vida e a morte, se a menina está doente ou se realmente está com a alma de outra pessoa. A parte do julgamento pode ser um pouco entendiante, mas é uma história muito interessante e um ótimo suspense que rendeu um filme homônimo lançado em 1977, com Anthony Hopkins no elenco no papel de Elliot Hoover.





Nenhum comentário:

Postar um comentário