quarta-feira, 11 de janeiro de 2017

Livro O Cão dos Baskerville - Arthur Conan Doyle


Título: O Cão dos Baskerville - Coleção Clássicos Zahar
Autor: Arthur Conan Doyle
Ilustrações: Sidney Paget
Editora: Zahar
Páginas: 264
Lançamento: 2013
Tradução: Maria Luiza X. de A. Borges 



   Um dos mais famosos romances de Arthur Conan Doyle, The Hound of the Baskervilles, publicado em 1901-1902, um livro fantástico, uma mistura de romance policial e sobrenatural e uma trama que te prende do começo ao fim. 









   Sherlock Holmes e Dr. Watson investigam a estranha morte de Sir Charles Baskerville, que foi encontrado perto de sua charneca, sem sinais de violência, mas com uma aparência de medo horripilante e com pegadas não humanas, parecidas com a de um grande cão, em volta de seu corpo. Existe uma lenda sobre a família Baskerville; os habitantes locais, acreditam que sejam vítimas de uma maldição que começou anos atrás com Hugo Baskerville, com relatos de que sua garganta havia sido arrancada por um animal semelhante a um cão de caça, com olhos ardentes e mandíbulas gotejantes, um enorme cão dos infernos, e que essa maldição pode ser o que causou a morte de Charles, pois acreditam que desde o que aconteceu com Hugo, todos os Baskervilles são perseguidos e mortos por esse cão negro demoníaco. Sir Henry Baskerville é o mais novo herdeiro da propriedade, e devido aos acontecimentos, Dr. Mortimer, muito amigo do falecido Charles, temendo que o Sir Henry tenha o mesmo destino, recorre a ajuda de Sherlock Holmes e seu fiel parceiro Watson, que aceitam a missão de desvendar esse mistério que assombra os Baskerville.


   Tenho esse clássico traduzido nessa edição linda da Editora Zahar bolso de luxo (12x17cm), em capa dura, com um belíssimo acabamento, texto integral e com 40 ilustrações originais.

Outros livros da Coleção: 

- As aventuras de Sherlock Holmes (contos)

- As memórias de Sherlock Holmes (contos)

- A volta de Sherlock Holmes (contos)

- Um estudo em vermelho (romance)

- O signo dos quatro (romance)

- O Vale do Medo

- O último adeus de Sherlock Holmes

Nenhum comentário:

Postar um comentário