segunda-feira, 21 de novembro de 2016

Filme Black Sabbath (1963)

Direção: Mario Bava
Roteiro: Alberto Bevilacqua e Mario Bava.
Elenco:
"The Telephone":
Michèle Mercier (Rosy), Lidia Alfonsi (Mary)e Milo Quesada (Frank Rainer). 

"The Wurdalak":
Boris Karloff (Gorca), Mark Damon (Vladimire d'Urfe), Susy Andersen(Sdenka), Massimo Righi (Pietro), Rika Dialina (Maria) e
Glauco Onorato (Giorgio). 

"The Drop of Water":
Jacqueline Pierreux (Helen Chester), Milly (empregada), Harriet Medin (vizinha), Gustavo De Nardo (policial) e Alessandro Tedeschi (autoridade).





   Nome orginal I Tre Volti Della Paura ou As Três Máscaras do Terror em português, filme de horror italiano dirigido pelo genial Mario Bava, que foi o grande responsável pela criação nos anos 50 e 60 da variação do gênero conhecida como Giallo (amarelo em italiano), que remetia aos antigos livretos (pocket books) que tinham as capas amareladas; definindo o estilo dos filmes com cores fortes, elementos sobrenaturais, assassinos em série, forças ocultas, um visual sofisticado e com belas mulheres. A obra conta com três curtas: "The Telephone" (O Telefone)"The Wurdalak" (O Wurdalak)"The Drop of Water" (O Pingo D'Água) e na abertura Boris Karloff narrando o que vem a seguir.




   O primeiro conto, "The Telephone" é onde mais percebemos o estilo Giallo, com a riqueza de detalhes, suspense e cores fortes; Rosy, uma garota de programa começa a receber ameaças por telefone, e amedrontada, decide chamar Mary, aparentemente sua ex amante para passar a noite com ela. Uma trama que envolve assassinato e tem até a clássica cena da faca embaixo do travesseiro.

"The Telephone"



  Com uma atmosfera sombria e estrelado pelo grande Boris Karloff, "The Wurdalak", conta a história de uma família russa que espera o retorno de seu patriarca Gorca, que havia saído em busca de um assassino turco que assombrava a região; quando retorna está com uma aparência decrépita e carregando uma maldição, foi transformado em um Wurdalak, vampiro que suga o sangue apenas daqueles que ama, ameaçando toda sua família; detalhe para a cena do garotinho transformado, que perambulando pela noite começa a chamar pela mãe, dizendo que estava com frio.

"The Wurdalak"


  "The Drop of Water" é uma horripilante história sobre uma enfermeira que, gananciosa, rouba o valioso anel de uma velha medium, enquanto preparava o corpo para seu funeral. Começa a ser atormentada pelo som incessante de uma gota d'água até que o fantasma da velha aparece querendo vingança por ter seu anel roubado.

"The Drop of Water"

  Terror com uma atmosfera sofisticada e macabra, com uma bela fotografia, que explora em cada história um tipo de medo diferente, inspirado em contos de Tolstoi, Tchekhov e Guy de Maupassant. Serviu de inspiração para o nome da banda Black Sabbath, na época ainda com o nome de Earth, e para o roteiro de Pulp Fiction, de Quentin Tarantino (1994).






Nenhum comentário :

Postar um comentário